"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Antes de publicar este post, pensei muito, muito mesmo. Na minha rasgada e iluminada desenvoltura para escrever o meu subconsciente dizia “pára de falar mal da vermelhada lá do sul”. Sabem, aquela sensação de fumar… é mais forte que nós. Ainda bem que os pensos só chegaram ao tabaco e não à repugnância encarnada, um vício que me alimenta o ego. Já não me interessa os Filipes Vieiras, os Santos, os Costas, etc., agora o que está a dar é os Berardos, esses salvadores de causas nobres!
O especulador de Bolsa por excelência acha que "alguém anda a fazer mal ao Benfica", pois não entende(?) como é possível a desvalorização destas acções desde que foram cotadas no passado mês de Maio!.
Na sua ingenuidade (questionável, se me permitem!), para ajudar o Clube, lançou uma OPA à SAD do Benfica. Tanto filantropismo é digno de um Nobel!!! É só por acaso que Joe Berardo faz capa da revista Visão, acompanhado de mais uns quantos "filantropos", com o título: "Como eles ganharam € 3.600.000.000 em poucos meses". (Não, não me enganei nos zeros!!!)
Diz já ter recusado a candidatura à presidência do Clube por "falta de jeitinho para a coisa". Que sorte ter elaborado uma maneira de pôr a sua nobre habilidade, ao serviço da vermelhada! Imagino que o fervor benfiquista que empenhou nesta operação ande muito próximo das estratégias nas duas OPAS recentes (à PT e ao BPI), entretido nas suas andanças pelos mercados financeiros!
Quem o ouve falar das razões que o levaram a lançar esta OPA, (quase) não acredita que este empresário ganhou 200 milhões de Euros, em Bolsa, em 18 meses!! (Talvez seja do sotaque madeirense!) E que começou a jogar na Bolsa na África do Sul por influência de um grande amigo: o presidente da Bolsa de Joanesburgo! Que sorte o Benfica contar com a veia de "bom samaritano" de Joe Berardo! Pode ser que depois da tempestade venha a bonança e que o Rui Costa consiga, ainda, ser vendido a bom preço, como se tivesse 25 anos.