"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Quinta-feira, 21 de Junho de 2007
ESSA GAJA QUE DÁ PELO NOME DE “FICANTE”
Valquíria não surgiu em meu caminho para me levar ao Deus Odin.
Valquiria ,esse nome robusto, era tão só a minha “ficante”. E perguntarão voçês o que é uma “ficante”?! Eu passo a explicar:
Ficante” é qualquer coisa parecida com um pinante. Ou seja, pina conosco só para pinar. Nem gaja é. Há diferenças enormes, por exemplo: - A esposa faz amor conosco a “ficante” faz sexo, a amante quer atormentarnos a vida santa de casado, a “ficante”  quer sexo, a prostituta exige dinheirinho fresco, a “ficante”  exige sexo, a nossa mãe dá concelhos, a “ficante”  dá sexo, a nossa irmã fala dos filhos (sobrinhos), a “ficante”  fala de sexo, a prima gosta de comer, a “ficante” gosta de ser comida, etc. Para as nossas namoradas/esposas a expressão “ficante” é aquela que as mulheres ficam loucas, adoram usar! Do género “meninos do rugby” em vez de selecção masculina de rugby. Cada jogador desses deve ter uns dois metros de altura e mais dois de largura. De “meninos” não têm absolutamente nada… ok, mas a pior e mais famosa expressão que ficante” é a tal “chiquérrimo”! Não tem mulher que não use “chiquérrimo”. Ultimamente, tudo é “chiquérrimo”! “Ai, o Brad Pit é chiquérrimo!”, “Aquele restaurante é chiquérrimo”, “Minhas férias na praia foram chiquérrimas!”, “Os meninos do rugby são chiquérrimos!” Engraçado, só não usam “chiquérrima” para se referirem à ficante… A ficante”, está para os homens, assim como as criancinhas estão para os pais, são sempre espectaculares. Agora o que não cabe nesta história é o “metrosexual”, que é o que se chama a um o homem que faz uso de cuidados estéticos em maior escala e frequência do que o homem comum. Para mim, metrosexual é o sujeito que está somente a 1 metro de virar homossexual.
Voltando à Valquíria, fico com aquela sensação que pior do que nunca achar a mulher certa, é viver para sempre com a mulher errada.
Se pedires a um homem para descrever uma ficante ele imediatamente vai falar no tamanho das suas mamocas, na medida da cintura, nos lábios carnudos, nas pernas até às orelhas, rabiosque e cor dos olhos, ou vai dizer que tem que ser loira 1,80m, cheia de silicone, sorriso Colgate.
No final, a questão é sempre a mesma. Tens de ter dinheiro. E que é que isto nos ensina? Ensina-nos que a beleza cresce proporcionalmente com o bolso. As “ficantes” são um tipo de gaja que serve para tudo, até para nosso bem. O nosso ego aumenta, e de que maneira, só pelo simples facto de lhe pagar um jantar, oferecer um perfume ou enchê-la de mimos com uma jantarada, que só um visa dourado pode pagar. Só uma gaja destas pode endireitar o que está torto ou morto!
 
P.S: já agora para terminar, queria fazer uma pergunta que me anda a dar cabo dos meus neurónios: - Quando é que a Kinder vai mudar aqueles anúncios que passam na TV? Aposto que nenhuma das pessoas que entra num anúncio da Kinder ainda é viva.


publicado por faustofigueiredo às 18:34
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De elle_josy a 22 de Junho de 2007 às 03:05
FICANTE ... interessante sua interpretação... mas esqueceu de falar dos diversos níveis de uma ficante e dos ficantes, rs.


Comentar post

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
famoso piquenique
curiosos
alquiler de pisos
alquiler de pisos
blogs SAPO
subscrever feeds