"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Terça-feira, 3 de Julho de 2007
TUDO UMA QUESTÃO DE COR

Queria começar este post com uma palavrinha sobre o equipamento rosinha que o 3º classificado do campeonato de 2006/2007 vai usar na próxima época: - Meus senhores, queria dizer que esse clube esquisito lá da 2ª circular, não entra nas minhas contas, mas por amor de deus, até um Ferrari quando nasce é para ser vermelho. Deixa-me deliciado saber que não foi o meu clube que teve esta fantástica e grandiosa ideia do rosinha.

Logicamente que sou a favor do novo equipamento, tem um ar assim, como hei-de dizer, macho… Aliás, deparei-me hoje com diversas situações de gozação pura, o que me deixou um pouco perplexo.

Como é que os portistas vão gozar com esse equipamento? – <<Rosinhas, larilas, ao menos o nosso craque, o ciganito, usa brincos e faz a depilação, mas não usa equipamentos rosinhas.>>

E os verdes como vão fazer? – <<Rosinhas, larilas, ao menos o nosso Veloso, o filho do outro, só vai ao cabeleireiro 5 vezes por semana, agora vestir de rosa, nunca.>>

Pois eu acho que o que vai haver é um acréscimo de humilhação e provocação para com os adversários. É, perdemos com uns gajos vestidos de cor-de-rosa…

Agora que o benfica tem um engenheiro à frente da equipa e vai equipar de cor-de-rosa, isto não augura nada de bom. Terá sido este formado na UNI também? Só mais uma pequena coisita lá para a malta do FCP e do SCP, piadas sobre o Nuno Gomes não contam, são fáceis demais, toda a gente as sabia, até antes do equipamento.

Antigamente era o tradicional branco, foi-o durante décadas e décadas. Vestido pela primeira vez em 1929, num jogo nas Amoreiras, sim porque o grandioso, no principio, nem sequer sabia o que era um estádio próprio, nos últimos anos, devido a questões que ainda ninguém conseguiu perceber, têm sido várias as soluções apresentadas, algumas mais polémicas que outras. O famoso Vale e Azevedo ainda chegou a falar de um “azul à Benfica” para defender a existência de uma camisola com a cor semelhante à do “Grande” rival do norte. Mas houve outras ideias mais ou menos arrojadas e jeitosas, desde o cinzento ou dourado, passando pelo preto e pelo amarelo. O carismático, ou melhor, aquele ET que dá pelo nome simpático de "Barbas", adepto desse clube maravilhoso, já veio a público dizer que não vai comprar o dito equipamento desportivo, por uma questão de machismo! Mais uma opinião de uma pessoa respeitável, foi a de José Castelo Branco, que radiante com a notícia, disse aos microfones da Rádio: <<Ah, esses queridos do benfica são uns amores, pensam sempre em tudo. O rosa combina bem com qualquer coisa e já posso assim vir ao estádio com meu novo batom!>>. Muito giro o pormenor. Tentei ainda ter uma reacção de José Malheiro mas tal não foi possível porque este encontrava-se com o Vilarinho em avançado estado de embriaguez numa esplanada algures na Caparica (por falar em barbas), a comer caracóis e a beber uns copos, segundo consegui deslumbrar, era um belo de um tinto de seu nome Aldeia Saloia (típico vinho benfiquista). Os próprios jogadores, depois de inquiridos sobre esta magnifica fantasia, não pouparam elogios, assim, Mantorras saltou de alegria e quase ia deixando cair os parafusos que tem a segurar a sua, espanhola, perna de pau. Nuno Gomes e Simone, desculpem, Simão, disseram aos microfones da RR o seguinte: "Pois isso é tudo muito giro, mas podiam era contratar também o Eduardo Boutié para vir cuidar dos nossos penteados antes e depois dos treinos e dos jogos! Era muito porreiro por parte do Luís F. Vieira!". Enfim... coisa de gaja!

Para terminar este post, gostava que me dissessem, como se explica, a crianças de 5 e 6 anos, que os abichanados, do benfica, usam um equipamento cor-de-rosinha? Na próxima Parada Gay, muito em voga lá pelas ruas de Lisboa, o grito que se vai ouvir é :

NINGUÉM PÁRA O BENFICA…



publicado por faustofigueiredo às 17:42
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Piranha a 4 de Julho de 2007 às 18:49
Caro, vou-te esclarecer:
- Nuno Gomes - veio do Boavista - É DO NORTE;
- Simão Sabrosa - Natrural de Trás-os-Montes - NORTE;
- Mantorras - NORTE...de Angola.
Portanto, está explicado o caso do "abichanamento" do plantel do Benfica.
A tendência do pessoal do norte, há muito que está comprovada. Se te virares para um macho do Porto e lhe disseres "Beija-me", ele responde - Eu beijo-te é o C...... dúvidas desfeitas, claro está!
Já agora, toma lá um beijinho!


Comentar post

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds