"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Segunda-feira, 30 de Julho de 2007
ACHO QUE ISTO ESTÁ PODRE
 
Portugal continua a caminho de ser um país tipo “solo único” de uma maneira quase irrepreensível, diria mesmo de uma forma exemplar. Não aquelas sequelas literárias, que um dia um qualquer livro de história há-de contar, do género de que o 1º ministro diz que é engenheiro e afinal é “inginheiro”.
Vem agora o velhinho Saramago, homem de culto para uns, parvo para outros e ainda comunista para um pequeno núcleo de população, dizer que o ideal era mesmo nós sermos uma província espanhola. Que rica ideia. Assim seria imperceptível quando lhe chamassem escritor, velho anormal e ainda se quisesse falar mal da mãe diríamos “puta madre”, enfim, um rol de coisas bonitas que poderia estar para aqui a escrever. Como se não bastasse, aparece agora um outro com a mania que nem é português nem espanhol, diz que é da Madeira. Esse espectacular e enorme país tropical com 30 km de comprimento e banhado por uma extensa área de oceano, pregar que os abortos são os do continente. Já estamos habituados às lérias desse senhor, mas quiçá um dia não lhe daremos razão?! O gajo é louco. E os outros são o quê? Grupos de intelectuais a que foi dado o poder de resolver o que quer que seja. Culpado disso? Esse 24 de coiso, recuso-me a dizer essa data vergonhosa. Não pelo significado que ela transmite, mas pela forma como alguns abusam dela. Podíamos, inclusive, arranjar nova data, para mandar alguns anormais para o Brasil e arranjar em vez de cravos, rosas. Sim rosas, ao menos essas crescem em todos os jardins porque para negócio chega a dos gajos das estufas de cravos e cravinhos que lá naquela data fazem montes de euros e aquele negócio vergonhoso que é o já chamado “Às portas de Fátima”. Assim, nem o bufo da educação nem a estúpida do centro de saúde estavam a gozar o seu momento de fama. Pensando bem, para o Brasil foi para onde mandaram os outros, estes o melhor era irem para a Guiné, pelo menos lá, há sempre quem lhes enfie um tiro no meio daquela cabecita.
Já agora, alguém sabe o porquê de se poder fazer abortos pagos pelos nossos impostos? E alguém sabe, quantos e onde estão, os objectores de consciência? Há algum? E haverá alguém que sabe porque é que o outro acha que a sul de Lisboa é um deserto? Poderão saber explicar-me, porque é que a outra dizia que só se podia falar mal do governo em casa? E porque será que os Rittos, os Bibis e os Carlinhos Cruz ainda não foram condenados? Será que o BCP vai desta para melhor? E porque é que a PT não foi para as mãos da SONAE e o SL Benfica para as do Berardo? E o gajo do túnel do Marquês, vai fazer o quê agora? Braga-Parques? Será que Trás-os-Montes ganha alguma coisa com isso? Maria José Morgado? Só no sul é que há empreiteiros e no norte dirigentes desportivos? El Solitário, é de rir. O que interessa ao povo ir lá para o tribunal da Figueira da Foz, chamar assassino ao homem que só soubemos que existia depois de ele ter sido preso e ter sido falado nos telejornais. Mas que raio de fenómeno foi aquele?
É muito mais importante e preocupante, o desaparecimento da miúda inglesa, da outra que os jornais e televisões achavam que tinha sido comida pelos porcos, sem falar daqueles que desapareceram à 7, 10 e/ou mais anos. Não será também mais importante resolver o problema do mendigo que vai ao caixote do lixo buscar qualquer coisa para comer? O parar com o espectáculo deprimente que é o daqueles que têm um BMW topo de gama e comem no mesmo caixote do lixo do mendigo? E a quantidade de corrupção.
Este país tinha tudo para ser o céu, mas está podre. Tapam-nos os olhos com hipermercados e superfícies comerciais. Compramos submarinos e jogadores de futebol. Das contas todas sobra o resultado final, podre. O país está muito podre.
 
Eu, para aqui sentado a escrever e a não fazer nada. Também, a preocupação geral vai para o resultado das eleições de Lisboa, ou se o Paulinho Portas fica ou pira-se de vez, ou ainda, se o meia-leca vai passear e se o bem feitor de Gaia vai em frente. Há também os interessados naquele militar que comprou a filha a uma que tinha um gajo que achou que o militar a tinha roubado e que o pôs em tribunal, mas que a mãe brasileira era a favor do militar e o verdadeiro pai não podia ver a filha e depois vai de então, o militar foi preso e depois libertado e que entretanto também pôs o outro verdadeiro pai em tribunal porque este lhe chamou nomes e a mãe antiga foi testemunha disso, e foi então que tribunal não condenou ninguém e entregou a filha ao tipo que não é pai e é militar e o pai ficou a ver navios e se quiser ver a filha tem de ser de 15 em 15 dias porque o tribunal assim decretou… uffff
Está podre, definitivamente
 


publicado por faustofigueiredo às 17:09
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De elle_josy a 31 de Julho de 2007 às 10:53
Idéia "parva" essa extradiçao em massa de anormais p o Brasil. Já foi nao é suficiente a "anormalidade faustiana"? (uia, nao somente uma nova palavrinha, mas uma expressao inteira - sou fantastica!)


De Ricardo Piranha a 6 de Agosto de 2007 às 12:06
...Estás mesmo a precisar de férias...!


Comentar post

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
famoso piquenique
curiosos
alquiler de pisos
alquiler de pisos
blogs SAPO
subscrever feeds