"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007
ESTOU PROFUNDAMENTE CHOCADO
Hoje deparei-me com uma notícia chocante. Não, não estou a falar dos seguranças e dos gajos do porto baleados. Reparei até que a melhor profissão para se levar uns tiros é a de segurança de discoteca. É que se o moço morrer já está vestido para o funeral!
Também não foi a notícia do suicídio do GNR que me chocou... Espero é que tenha sido o Rui Reininho, para se acabarem as músicas com letras sem sentido!
Muito menos a daquela assistente social do Malawi que visitará Madonna para verificar se ela tem condições para adoptar... (é nestas alturas que eu gostava de ser criança africana...ser adoptado pela Madonna era o meu sonho desde criancinha e juro que não precisava de assistente social...)
A dos Japoneses que caçavam baleias à frente de turistas que as tentavam avistar também não me diz nada. Aliás gostava é de saber quando é que começa a caça às baleias que se vêem, cada vez mais, nas ruas portuguesas?
A esquisita história dos homossexuais israelitas que decidiram formar um partido político, o Palestian Gay??? Também não me afectou
Li que a produção de ópio no Afeganistão duplicou nos últimos dois anos. Altura que curiosamente, as afegãs começaram a andar mais descascadas, mas essa estava mesmo a ver-se.
Na página seguinte dizia que o Ronaldinho Gaúcho tornou-se espanhol para o Barcelona poder contratar mais estrangeiros e na última que a Espanha está a desenterrar 90 corpos de valas comuns da guerra civil... (devem estar à procura de estrangeiros para o Barcelona), essa então é que não me diz nada.
Já a noticia que o japonês, March Boedihardjo, de apenas 9 anos, entrou na Universidade de Hong Kong, arrepiou-me um pouco, mas nada de chocante, além disso essa universidade é conhecida pela Casa Pia lá do sítio.
Há uma muito forte, que se refere a um suposto braço armado da ETA em Portugal. Ora, e como se sabe que este grupo armado faz explodir carros e pessoas, mandaria o bom senso que as televisões, não divulgassem a cara dos gajos e as matriculas das viaturas particulares, não? Das duas uma: ou é distracção ou parvoeira, e nenhuma das duas é minimamente aceitável.
Mas a que me chocou profundamente foi a de que Escola Agrícola é alternativa a abandono escolar.
«A escola agrícola em Mirandela, está a constituir-se como uma alternativa para alunos que estão em risco de abandono escolar…
…A forte componente prática parece estar a ser o segredo para cativar alguns alunos que pareciam condenados ao insucesso...
…O facto de a escola estar inserida numa região predominantemente agrícola pode explicar a crescente procura por este tipo de ensino…
…Este ano lectivo a escola vai acolher 101 alunos que chegam dos distritos de Bragança e Vila Real.», 101 meus senhores. 101 gajos e gajas com um canudo profissional. 101 gajos e gajas que não vão poder apanhar-nos as uvas, as castanhas, as amêndoas, as batatas, etc.
Meu Deus, se já pagamos uma indecência pelas insónias e canseiras de cada trabalhador agrícola, agora que vão ser “formados” vamos pagar o couro e o cabelo. Só nos faltava cá os doutores arranca couves para a agricultura, finalmente, ir desta para melhor.
 
Uma última observação sobre o campeão Nelson Évora: Ficou mal à Judite de Sousa dizer "o atleta do Benfica...". Ser casada com um destacado benfiquista, e dono de outras regalias politicas que não vêem ao caso, o gajo, o Obli… qualquer coisa, a Naide, o Deco, o Strombi… não sei o quê, também não são mas defendem a nossa bandeira. Talvez “o atleta que defendeu as nossas cores…” ficasse melhor.


publicado por faustofigueiredo às 18:19
link do post | comentar | favorito

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds