"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Sexta-feira, 7 de Setembro de 2007
SERÁ QUE UM DIA EU CONSIGO TER UMA FAMILIA NORMAL?
 
De repente, na parte inferior do meu computador, uma luz laranja em forma de rectângulo, começa a piscar. Nessa forma geométrica dizia Ritinha. Primeiro pensamento foi “quem será esta?”, segundo pensamento foi “estúpido, é a tua irmã mais nova”, o terceiro não vem para aqui chamado nem faz parte desta história. Lá dentro dizia “conheces este site? Então vê”, ok. Então eu vi. Lá estava escrito isto que a seguir apresento.
 
 
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
O primeiro jogo das escondidas
 
Contam que, uma vez, reuniram-se os sentimentos e as qualidades dos homens, num lugar da Terra.
 
Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, propôs:
 
- Vamos brincar as escondidas?
 
A INTRIGA levantou a sobrancelha, intrigada, e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou: o que são as Escondidas? Como e isso?
 
- E um jogo - explicou a LOUCURA - em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a mil enquanto vocês se escondem e, quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupara meu lugar para continuar o jogo. O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
 
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou convencendo a DUVIDA e ate mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada. Mas nem todos quiseram participar: a VERDADE preferiu não se esconder; para que, se no final todos a encontravam?
 
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo, o que a incomodava era que a ideia não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu não se arriscar.
 
- Um, dois, três, quatro... - começou a contar a LOUCURA.
 
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que, como sempre, caiu atrás da primeira pedra do caminho.
 
A FE subiu ao céu e a INVEJA escondeu-se atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço, tinha conseguido subir ate a copa da arvore mais alta.
 
A GENEROSIDADE quase não se conseguia esconder, pois cada local que encontrava lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos - se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA; se era a copa de uma arvore, perfeito para a TIMIDEZ; se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLUPTIA; se era uma rajada de vento, magnifico para a LIBERDADE. E assim, acabou por se esconder num raio de sol.
 
O EGOISMO, pelo contrario, encontrou um local muito bom desde o inicio. Ventilado, cómodo, mas apenas para ele.
 
A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris), e a PAIXAO e o DESEJO no centro dos vulcões.
 
O ESQUECIMENTO, não me lembro onde se escondeu, mas isso não e o mais importante.
 
Quando a LOUCURA estava em 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para se esconder, pois todos já estavam ocupados; ate que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
 
- Um milhão - contou a LOUCURA. E começou a busca.
 
A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a FE discutindo com Deus, no céu, sobre Zoologia.
 
Sentiu-se vibrar a PAIXAO e o DESEJO nos vulcões.
 
Por mero acaso, encontrou a INVEJA, e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.
 
Ao EGOISMO, não teve nem que procura-lo: ele saiu sozinho, disparado, do seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas
 
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede e, ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA.
 
A DUVIDA foi mais fácil ainda, pois encontrou-a sentada sobre uma cerca, sem decidir de que lado se esconder.
 
E assim foi encontrando a todos.
 
O TALENTO entre a erva fresca; a ANGUSTIA numa cova escura; a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano); e ate o ESQUECIMENTO, de quem já se tinham esquecido que estava a brincar as escondidas.
 
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local. A LOUCURA procurou atrás de cada arvore, em baixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas.
 
Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, se escutou um doloroso grito: os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.
 
A LOUCURA não sabia o que fazer para se desculpar: chorou, rezou, implorou, pediu perdão e ate prometeu ser a guia do AMOR para sempre.
 
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou as escondidas na Terra, o AMOR e cego e a LOUCURA acompanha-o sempre.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 
 
… O meu quarto pensamento foi que a miúda ou está apaixonada ou está louca. A avaliar pela quantidade de divórcios que existe na minha família, provavelmente a segunda hipótese é a mais real, até porque essa acompanha sempre a primeira.


publicado por faustofigueiredo às 17:16
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Mariana a 8 de Setembro de 2007 às 15:43
Pois é tio... Parece que nunca iremos ter uma família normal... Ou então, nunca teremos uma família invulgar, pois tendo em conta que nós somos dois ET's de marte,(já sou uma ET também! WEEE! XD) acho que a nossa família é normal e nós não... Se o Mundo continuar assim, normal, está tudo perdido... 'Bora salvar o Mundo da normalidade actual? ;)


Comentar post

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
famoso piquenique
curiosos
alquiler de pisos
alquiler de pisos
blogs SAPO
subscrever feeds