"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008
8000 FAUSTIANOS É MUITA COISA
 
Às vezes, sento-me na minha secretária e pergunto-me se alguém de jeito lê ou já leu o meu pseudo-blogue, porque isto nem é bem um blogue, é mais pseudo.
Eu defino-o como pseudo-blog, porque não o actualizo todos os dias nem digo coisa com coisa, às vezes.
Mas a minha questão é. Já alguém, com todo o juízo perfeito leu isto, ou será que há oito mil tolinhos espalhados por aí?
Eu escrevo sempre com a fezada que alguém lê isso. Mas, pelo menos isto aqui serve de desabafo. Este blogue nada mais é do que uma espécie de amigalhaço, que escuta tudo e mais alguma coisa e não reclama.
Antigamente eu reclamava de umas coisas tão pequenas, tão sem sentido…, coisas que agora analiso e vejo que realmente eu era feliz e não sabia. Pois é, daqui a alguns anitos faço meio século e estou cada vez mais rezingão e fantástico. Estou com aquela coisa que se costuma dizer, “já não pago mais pelos meus pecados, portanto posso dizer o que me apetecer”.
Há uma pergunta que se me ofusca os neurónios com bastante frequência. Se há humanos que não gostam de um blog porque é que insistem em ir lá, darem-se ao trabalho de ler o que se escreve por lá e, mais grave ainda, no fim de tudo, perderem tempo a deixarem comentários a insultar a ideia fantástica que o autor acabou de ter.
Quando dizem que os nossos blogs não prestam e que são uma “merda”, então o que dizer de vocês que não fazem outra coisa a não ser ler e insultar esses próprios blogs? Provavelmente chamar-vos flatulências falhadas, transformadas em composições moles e pegajosas e com um cheiro activo a… merda.
A Blogosfera é neste momento, a maior comunidade de opinião mundial. Reflecte a opinião de uma quantidade de gente, malucos e não só, que efusivamente ou recatadamente, decide publicar o que pensam sobre os mais variados e estúpidos assuntos. Um blogue é isto mesmo, uma panóplia de opiniões publicadas no espaço virtual. E opinar, não é mais que opinar uma ficção, descrever uma realidade que tomamos como verdade. Claro que a grande maioria dos posts, que se publicam diariamente, não passam de lixo blogo-intelectual, de autores que acham que os seus escritos são jóias de ouro mentais, que são legíveis e/ou com matéria necessária para o desenvolvimento do resto do planeta, só porque têm um computador e tempo disponível para se sentarem a escrever.
Este blogue vai acabar, quando o contador marcar 100.000. Quando chegar esse dia gostaria de escrever o seguinte:
 
Minhas senhoras, meus senhores, habitantes do planeta terra, Faustianos em geral: - venho por este meio, formal e solenemente, dar baixa da minha prestação como fantástico autor deste blogue. Oficialmente, a partir de hoje, converto-me numa ausência. Obrigado por lerem esta porcaria


publicado por faustofigueiredo às 16:56
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De claudia a 29 de Janeiro de 2008 às 21:49
caro amigo, deixe-me pensar que demorara muito tempo a conseguir atingir esse numero, final. faz este mês um ano que li pela primeira vez este blog, e fiquei fã. todas as semanas, aqui venho ler e deliciar-me com os seus desvaneios ". houve de tudo, durante um ano, dias que me fez sorrir, dias que me fez rir e dias em que as lágrimas foram mais fortes.
mas apesar de tudo a alegria que tenho quando entro neste blog e penso:'' há algo novo!!" sento-me melhor na minha cadeira, acendo-me um cigarro e delicio-me com os seu ' desvaneios ''.
um abraço amigo e continue assim, vá-me dando algumas alegrias.


De faustofigueiredo a 30 de Janeiro de 2008 às 12:33
Fico contente por agradar. Fico contente por a fazer sorrir. Fico contente por se sentar melhor, é sinal que não vai ficar a sofrer da coluna À minha custa. Fico contente por me ler. Parece um paradoxo, mas também fico contente por a fazer chorar, é sinal que interioriza o que escrevo. Fico contente...

Uma abraço carinhoso e obrigado


De claudia a 2 de Fevereiro de 2008 às 19:43
obrigado por ficar tantas vezes contente!!! consegui o meu objectivo..... ve-lo contente.
um beijinho com carinho, no veremos em carrazedo, espero, quando for de ferias.
cocas


Comentar post

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds