"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Quinta-feira, 12 de Abril de 2007
FORAM TRÊS SEMANAS DE ARROMBA
Nasceu uma nova esperança do FCP ser campeão, trabalhei que nem um cão, incluindo fins-de-semana.
Quando as noites chegam, mal tenho energia para desfolhar o jornal e, quando o faço, fico sempre ligeiramente nauseado.
Este país é mesmo uma seca, como dizia o outro.
Agora, parece que um tipo qualquer de Alcobaça, tem usado o seu blog para levantar suspeitas sobre a licenciatura de Sócrates, em engenharia civil, na Universidade Independente.
Parece que o Primeiro-ministro não terá feito as cadeiras todas, arranjou umas equivalências manhosas e terá acabado o curso sem frequentar as aulas. Se o fez, não é o único.
Enfim… o Jornal Público embarcou nesta treta e vá de fazer uma “investigação”, enchendo duas páginas com datas e declarações e troca de mensagens, numa tentativa de esclarecer a verdade: será que Sócrates é mesmo engenheiro?
Disto depende o futuro da Pátria.
O PSD, em vez de ficar caladinho, vem a público exigir que o gabinete do primeiro-ministro explique tudo. Porquê? Se Sócrates não for engenheiro, o que acontece? É por Sócrates ser (ou não ser) engenheiro que deixa de ser (ou passa a ser) um grande primeiro-ministro?
Há cerca de dois anos, correu o boato que Sócrates era homossexual - agora, querem provar que o homem nem engenheiro é.
Quer dizer: já que não és paneleiro, prova lá que és engenheiro?
Ridículo!
Tal como aconteceu com a Universidade Moderna, fala-se de tráficos vários, fugas de capitais e outras malfeitorias, todas relacionadas com a Universidade Independente.
Está visto para que servem as Universidades em Portugal…
Golpes de Estado acontecem, também, todos os dias no CDS-PP (Clube Dos Servos de Paulo Portas).
Fizeram um Conselho Nacional e parece que andaram à porrada, terão chamado filha da p… à Maria José Nogueira Pinto e houve até um deputado que parece que a agrediu, embora ele negue e diga que ela só o acusou porque ele é preto.
Lindo partido…
Imaginem o que seria se, em vez de partido, o CDS fosse inteiro!
Entretanto, a DECO (organização que tem nome de jogador de futebol), realizou um estudo extraordinário, que fez as delícias dos jornais: recrutou um grupo de colaboradores, que fizeram de conta que estavam doentes; foram ao médico queixar-se de dores de garganta e mais de metade dos médicos receitou-lhes antibiótico.
Vejam bem a incompetência destes doutores da mula russa: receitam antibióticos a torto e a direito, mesmo a quem não precisa deles!
Ora bem, nunca fui solidário. Claro que há médicos incompetentes, como há canalizadores, engenheiros, semi-engenheiros, calceteiros, jornalistas e colaboradores da DECO que não sabem o que fazem. Mas este estudo é revelador da mediocridade que impera nesta choldra - mediocridade amplificada pela comunicação social.
Então, a DECO enviou colaboradores, “em perfeito estado de saúde”, preparados para enganar os médicos, dizendo-lhes que sofriam de dores de garganta. Foram a 67 médicos (58 consultórios privados e 9 centros de saúde) e 37 destes médicos receitaram antibióticos aos falsos doentes, embora seis destes 37 médicos tivessem passado o antibiótico em receita à parte, dizendo que era só para aviar se as queixas piorassem.
Que validade terá um estudo como este? Falsos doentes merecem falsos médicos!
Se um doente vai à consulta do seu médico dizer que passou o dia a fazer diarreia, ele deve-lhe prescrever um anti-diarreico ou pedir para ele se borrar à sua frente, para confirmar que é diarreia?
Perante estes exemplos, um gajo fica cada vez mais desiludido com o país em que vive, caramba!
Depois, assiste-se a manifestações contra o fecho das maternidades, dos serviços de urgência, das esquadras da polícia e da GNR, dos tribunais e, agora, também dos consulados.
E um tipo pergunta: por que raio não se fecha esta porcaria de país?
Assim, sempre poderemos votar no Franco…
  


publicado por faustofigueiredo às 17:29
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De mariamanuelamartins11@yahoo.com.br a 13 de Abril de 2007 às 16:28
Amigo,
Só um pequeno comentário na parte do texto:
" O PSD, em vez de ficar caladinho, vem a público exigir que o gabinete do primeiro-ministro explique tudo. Porquê? Se Sócrates não for engenheiro, o que acontece? É por Sócrates ser (ou não ser) engenheiro que deixa de ser (ou passa a ser) um grande primeiro-ministro?
Há cerca de dois anos, correu o boato que Sócrates era homossexual - agora, querem provar que o homem nem engenheiro é.Quer dizer: já que não és paneleiro, prova lá que és engenheiro?"
É que, quer parecer-me que a maioria dos portugueses se estão a cagar para o facto de o sr Primeiro Ministro ser ou não homossexual (isso é da sua vida privada e nada temos a ver), quanto a ser Engº Civil ou não também parece irrelevante, a não ser para o próprio Primeiro Ministro que por ser tão vaidoso achou que era importante apresentar-se como licenciado e não como bacharel. O importante desta questão parece residir unicamente no facto de se apurar com clareza se no caso concreto da "Universidade Independente" e do Sr. Reitor responsável pela emissão dos certificados passados ao agora 1º Ministro, sim pq ao que parece são 2 diferentes, o da apresentado Covilhã com 7 cadeiras e o mostrado na TV pelo próprio com 5 cadeiras, sendo que o da Covilhã é anterior. Assim sendo mantém-se a dúvida, seja qual for a importância disso... Então vejamos, na entrevista dada na Tv o senhor 1º Min. apenas vimos serem os papeis serem apresentados, ora todos nós sabemos que quem passa um certificado, seja ele verdadeiro ou falso, passa um milhão... para ser credível haveriam de ser apresentadas testemunhas, por ex: ex colegas que frequentaram com ele as ditas cadeiras e o viram efectuar os ditos exames com aproveitamento. Outra dúvida que me surge é quanto à cadeira de Inglês Técnico que segundo o Sr Min. lhe foi dada pelo próprio Reitor da Univ., sendo que o Prof. dessa cadeira desconhecia tal facto. Mais ainda, será que o Reitor só deu esta cadeira ao Sr. Min? Terá sido ao Domingo? Ora tudo isto não é com o intuito de se apurar se o Sr. Min. José Sócrates é Bacharel ou se é Licenciado o que importa saber é se mais uma vez ele mentiu ou não aos portugueses e se se fez passar por alguém que não é. É que este povo tudo desculpa e tudo esquece, infelizmente. Ter dúvidas só dá trabalho e dores de cabeça por esse motivo esquecemos.

Um beijo

Nela


De velhinhopregasecas a 13 de Abril de 2007 às 19:29
Já foram ao Blog do velhinhopregasecas,se não, então experimentem e verão .


De velhinhopregasecas a 13 de Abril de 2007 às 19:36
Já foram ao Blog do velhinhopregasecas,se não, então experimentem e verão .


Comentar post

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds