"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Terça-feira, 17 de Abril de 2007
A VERDADE VEM SEMPRE AO CIMO (COMO O AZEITE)
 
Finalmente, um dia destes, fiquei a saber o que é que Camões queria dizer com aquela tanga do fogo que arde sem se ver.
Aliás, nunca tinha sofrido assim. É verdade. Sofro desde esse dia... azia.
E a culpa disto tudo, infelizmente, não se deve a nenhum tipo de comezaina. Não, até porque se bem me lembro ontem praticamente não comi nada. Só bebi líquidos, principalmente água.
E o que é que me provocou a azia? Bom, primeiro comecei com uma ligeira impressão no estômago, isto tudo porque o meu amigo árbitro, do jogo contra o meu Terras, teve o desplante de cometer a heresia de não marcar uma falta aos 93mts sobre o meu guarda-redes. Estava eu já a festejar o grande resultado!!!!!
Não fossem os dois seguranças de vestido de noite, com camisolinha azul e calçõezinhos pretos, que ele trazia com ele e eu tinha-lhe enfiado mas era o apito pelo cu acima. Fiquei logo com o dia estragado. Até rasguei os meus cartões de sócio das porcarias das associações todas que há em Carrazedo.
Estava de tal maneira furioso com o futebol que à noite quando vi que a TVI se preparava para transmitir um documentário sobre o futuro campeão nacional em debate com a equipa mais estudante do país, mudei logo para o Canal 1. Foi assim que muito tempo depois voltei a ouvir a irritante voz do Professor Marcelo.
Aos meses que eu não ouvia o raio do homem falar. Já fui grande fã do senhor professor mas desde que soube que o homem só dorme 4 horas por noite e que lê 327 livros por dia que passei a não o suportar.
Eu até podia admitir que alguém lesse mais livros num dia do que eu numa vida, agora que durma menos do que eu? Isso eu não admito. Se há alguém que dorme pouco sou eu. Só assim se compreende as alucinações que tenho para escrever aqui estas coisas.
Estava então eu a ouvir o professor, já com um ligeiro ardor no estômago quando se instala então, a verdadeira azia. Então não é que ouvi o gajo dizer que Sócrates não podia usar o título de Engenheiro porque não estava inscrito na ordem dos Engenheiros!
Foi como se tivesse levado um murro mesmo na boca. Na boca do estômago, é claro. Então provavelmente milhares de portugueses, que até são Engenheiros, mas porque nunca precisaram de isso para nada nunca se inscreveram na ordem, não podem usar o título????? Não?????? Então e agora?????? E aqueles que tiraram o curso só para ter um título! Então e isso quer dizer que vão ter que rasgar a porcaria dos cheques todos? E os cartões de crédito também?
Conhecendo bem o nosso primeiro como eu conheço deduzi logo que ele estivesse a ver algo mais interessante do que o professor Marcelo. Quase que podia apostar que devia estar a ver o Travel Channel ou o Fashion TV, por isso liguei-lhe logo a contar-lhe o que tinha acabado de assistir.
Enfim, tivemos uma conversa interessante. Sócrates prometeu-me uma inscrição na ordem dos Engenheiros para que eu não tenha que deitar fora o cartão do El Corte Inglês, se eu em troca usasse este espaço, visto por milhares e milhares de cibernautas para desmentir que ele não esteja inscrito na ordem.
Venho pois por este meio provar que o meu amigo Sócrates pertence à ordem dos Engenheiros, sim senhora!
Aproveito também para afirmar aqui, que o Mantorras não é coxo, apenas tem uns cm a menos numa perna, e que o engenheiro do penta e agora o do tenta (tentou ganhar a taça UEFA, a taça de Portugal, o campeonato), não se formou na Independente.


publicado por faustofigueiredo às 14:10
link do post | comentar | favorito

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds