"Todos os devaneios que me vão na cabeça, que me foram da cabeça e que me hão-de vir até à cabeça. Todas as mentiras e verdades que me foram impostas, todas as torturas que eu vi. Todos os momentos; um principio de vida, o meu desnascer."
Sexta-feira, 27 de Abril de 2007
Entre a mera estupidez e a esquizofrenia
 Têm sido polémicos e tido alguma visibilidade mediática muito acima do seu real valor. São minúsculos e um grande contributo à educação das nossas crianças ao serem o exemplo perfeito do que de mau pode ter um movimento, seja lá de que natureza for. São os movimentos de extrema-direita, representados actualmente pelo Partido Nacional Renovador. O seu discurso caracteriza-se entre uma imagem esquizofrénica ou a simples estupidez. Aqui estão apenas uns excertos representativos do mesmo:

"Eu respeito as instituições(...) Não respeito os deputados (...) Não respeito nenhum deputado desde o BE à direitazinha medíocre do CDS-PP." Ou seja respeitam as Instituições mas não as que são Partidos votados em democracia como o BE, PCP, PS, PSD e CDS-PP. Uma perfeita coerência e futilidade demagógica.
Outra característica de esquizofrenia é a mania da perseguição que está bastante presente nas palavras do líder do PNR: "O presidente do PNR não tem problemas nenhuns em dizer que há um lobby gay cada vez mais enraizado no sistema político português e que está a levar a água ao seu moinho. (...) Portugal está crescentemente dominado por uma mentalidade esquerdista e temos que pôr um travão. É cada vez mais o lobby gay a mandar..." Mas o mais interessante no PNR é como ele afasta o seu apoio a associações de extrema direita, afirma que o seu partido não é racista mas tem as seguintes afirmações:
"Como vê esta associação entre o PNR e um grupo extremista? Ao contrário daqueles que se reclamam campeões da tolerância e da liberdade, nós não fazemos discriminação de pessoas. Quem se quiser juntar à defesa da causa da soberania nacional, da identidade nacional, são todos bem-vindos. Para mim é indiferente se é careca, se é cabeludo." Diria mais, que não lhe interesse que valorize tanto um condenado por um crime racial da maior cobardia em que um imigrante foi assassinado por uma dezena de pessoas quando estava a passear no Bairro Alto, em Lisboa.
"O pontapé de saída, a campanha de angariação de fundos, isso sim, a ideia foi dele [Mário Machado]. A ideia gráfica do cartaz foi minha"(...) Sou amigo do Mário, é um excelente nacionalista. Aprovo todos os tipos de nacionalismo, de toda a gente que ama a sua pátria. O Mário foi a face mais visível da fase impulsionadora do nacionalismo." Quanto à organização de um evento com organizações racistas e diria criminosas ele é peremptório:
"A organização cabe à JN. É claro que a JN é do PNR, portanto o PNR é responsável por tudo. Este encontro tem como objectivo a troca de experiências entre os vários movimentos e juventudes nacionalistas europeias."
Outras tiradas brilhantes são as seguintes:
"Eu acho que as pessoas olham para mim e vêem que não tenho ar de charlatão." Está completamente enganado mas a ignorância pode ser, por vezes, uma bênção.
"Todos os anos, o TC é implacável com os partidos nas coimas que aplica. Acho que é de uma profunda injustiça..." Claro que quando uma instituição funciona é sempre uma injustiça...
"Ridicularizam-nos por ter apenas dez mil votos, mas o sistema sabe que teremos centenas de milhares de votos, um milhão de votos e por aí sucessivamente. É por isso que nos vandalizam os cartazes e nos ridicularizam. Porque sabem que estamos a crescer. Neste momento sentimos que o sistema está profundamente nervoso connosco." Além de ter as manias das grandezas, ele ainda não se apercebeu que o ridículo está nele e no seu discurso.
Estes excertos foram retirados de uma entrevista que o líder do PNR concedeu ao jornal Sol.
 
Algo vai mal, neste mundo, cheio de mal amados e exotéricos malfadados, que da sua natural e habitual mesquinhez, tentam fazer de nós, as pessoas, anormalmente normais, estúpidos ignorantes e pseudo burocratas. Será que nós é que estamos enganados? Não, acho que não.





publicado por faustofigueiredo às 14:22
link do post | comentar | favorito

o que voçês queriam saber sobre mim
procure aqui
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

MEU NOVO BRINQUEDO DO BRA...

XAU

O NOVO BRINQUEDO DO FAUST...

FAUSTO DEIXOU DE SER MILI...

Composição do João

NÃO SOU CANDIDATO A LIDER...

O festival da canção e aq...

O futuro foi feito no ant...

Algo sobre as passitas de...

Fumex

Gilberto Vicente - um esg...

CESARIANA = GAY - Teorias

Resposta estupidas para p...

Informático-dependente

Uma gaivota de Abril, uma...

Velharias

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds